As esquadrias de PVC surgiram nos anos 50 a partir do esforço de reconstrução na Alemanha Ocidental do pós-guerra. Com a escassez de madeira e a necessidade de um material durável, de baixa manutenção e, principalmente, de alto isolamento térmico.
Desde então o PVC, com matéria-prima para produção de esquadrias, vem crescendo e conquistando mercados a ponto de, hoje em dia, ser o produto mais vendido no mundo, representando sozinho mais de 50% dos mercados europeu, norte-americano e do sudeste asiático.O restante do mercado é dividido entre madeira, ferro e alumínio.
O PVC é um material obtido de dois recursos naturais, o sal e o petróleo ou gás natural.
Do refino do petróleo obtém-se o etileno. Por eletrólise de uma mistura de água e sal,que nada mais è do que a reação química pela passagem da corrente elétrica, obtém se o cloro.Por meio de uma reação química entre o cloro e o etileno obtém-se MVC(monômero de cloreto de venila), que, submetido a outra reação química,chamada de polimerização,produz uma molécula gigando-polímero-denominada policloreto de vinila ou PVC.
São diversos modelos que oferecem opção de design clássico e moderno, idéias tanto para construções comerciais como residências
A esquadria de PVC é um produto moderno e ecologicamente correto. Com perfil Rewal são mais do que um design elegante, pois oferecem vantagens que tornam a sua escolha sempre mais perfeita. Por ter:
Isolamento térmico:
O PVC garante um melhor isolamento térmico entre dois ambientes, pois é um baixo condutor de calor. Por isso, mantém a temperatura do ambiente garantindo mais conforto.
Isolamento acústico:
A janela de PVC protege contra ruídos exteriores, oferecendo tranqüilidade com ambientes mais silenciosos.
Durabilidade:
O PVC não apodrece, não se deforma nem perde sua cor com o tempo sendo resistente aos raios ultravioletas.
Manutenção pratica:
São fáceis de manter e limpar, sem a necessidade de pinturas periódicas.